Falta o que fazer: MP vai monitorar uso da cloroquina em Mossoró
Apesar do Ministério da Saúde ter criado um protocolo para uso da cloroquina também em fases iniciais do tratamento médico contra o coronavírus, outro ministério, o Público do Rio Grande do Norte, decidiu abrir um inquérito para monitorar a legalidade de eventual recomendação, orientação ou protocolo para utilização de cloroquina e hidroxicloroquina na fase inicial do covid-19.
Segundo a promotora responsável pelo inquérito, Ana Araújo Ximines, o acompanhamento vai ser nos casos de pacientes "assintomáticos ou com sintomas leves da doença e a eventual distribuição do medicamento pelos planos de saúde em Mossoró".
Vale destacar que a medida não visa o acompanhamento do poder público e sim dos planos de saúde com sede em Mossoró.
Ao que parece, o MPRN é formado por um corpo de médicos também e não apenas de promotores de Justiça. Afinal, querem interferir até nos tratamentos médicos alheios. Deve ser falta do que fazer.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!