Tatiana Mendes Cunha: Mar vetado
Por Tatiana Mendes Cunha
A partir dessa quinta-feira, dia 4, o plano “Pacto pela Vida”, proposto pelo Executivo Estadual, começa a valer e com ele a fiscalização e rondas no comércio, em feiras públicas e até na zona rural. Além disso, será proibido circular nas praias.
Pergunto-me como serão essas ações de fiscalização para cumprir as medidas impostas por Fátima sem prejuízos à segurança pública. Com um efetivo muito reduzido, os policiais agora vão correr atrás dos banhistas, surfistas e atletas nas praias quando deveriam cuidar da segurança, que tende a se agravar com o aumento da pobreza da população, por conta do desemprego.
Enquanto isso, continuo sentindo falta de ações que extrapolem medidas para reforçar o distanciamento social, como bem destacou o Prefeito de Natal, Álvaro Dias, em entrevista publicada ontem pela Tribuna do Norte. Com muita lucidez, ele falou sobre a responsabilidade nas decisões e avaliou as consequências das providências adotadas.
Não venceremos o Covid-19 apenas com decretos. Necessitamos de reforço nas unidades hospitalares, testes em massa, termômetros infravermelhos para examinar pessoas em estabelecimentos bancários, supermercados, medicamentos disponíveis para tratamento domiciliar na fase inicial da virose, distribuição de máscaras, dentre outras medidas.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!