Fátima e o lockdown dos pobres
A vida na Itália voltando à normalidade. e aqui no RN começamos a viver um lockdown caipira.
Estamos aguentando firmes a quarentena. Um sofrimento não ter liberdade nem para respirar tranquilo, sem máscara.
A quarentena está durando mais do que imaginávamos. Por aqui muitos estão bem, aguentando firmes, adaptando a vida aos novos tempos. Mas, e os feirantes com suas barracas fechadas pela Polícia, perdendo os produtos perecíveis, como circulou em vídeo, como eles sobreviverão, governadora Fátima? Com o auxílio emergencial do governo federal? A senhora, governadora Fátima, que prega o socialismo de botequim, ao menos averiguou se aqueles bravos pequenos comerciantes de rua e feiras livres recebem o auxílio?
A senhora, governadora Fátima, ao menos pensou em quantas bocas eles tem para alimentar, retirando o pão sofrido da barraca que foi truculentamente arrebatada de suas mãos pela polícia, sob suas ordens?! Não. A senhora não sabe mais nada disso. Os seus dias de pobreza ficaram no passado.
Nenhum cadastro de feirantes foi realizado pelo governo do RN antes da adoção do lockdown (disfarçado de cuidados especiais com idosos e grupos de risco) para estabelecer uma rede de apoio social. Nenhum centavo foi destinado a eles pela AGN, estimulando novos negócios para essas pessoas. Nenhum plano foi traçado para eles, exceto a miséria.
É assim que Fátima governa.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!