BNDES lança plano para incentivar aposentadoria de funcionários
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançará na próxima segunda-feira (20) um plano de estímulo à aposentadoria, informou a instituição de fomento nesta sexta (17).
O plano, batizado de 'PEA BNDES 2020', tem potencial para contemplar cerca de 10% do quadro total de funcionários, que tem atualmente 2.623 servidores, segundo a nota divulgada pelo banco.
Nas contas do BNDES, se todos os funcionários elegíveis ao plano de incentivo à aposentadoria aderirem, a economia com a folha de salários poderá ser de R$ 190 milhões ao ano.
Nas contas do BNDES, se todos os funcionários elegíveis ao plano de incentivo à aposentadoria aderirem, a economia com a folha de salários poderá ser de R$ 190 milhões ao ano.
Poderão aderir ao plano os empregados que tenham menos de 75 anos e já estejam aposentados pelo INSS ou aqueles que tenham reunido, até 30 de junho último, todas as condições necessárias para se aposentar pelo INSS.
Estadão
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!