O Governo do RN sancionou hoje (23) uma lei que obriga a instalação de um sistema de monitoramento coletivo de temperatura corporal nos estabelecimentos de grande circulação do Estado.
Geralmente, sistemas como esse são feitos por meio de câmeras de monitoramento, aquelas que apontam as pessoas que estão com a temperatura acima dos 37,5° C, o que indiciaria febre, um dos sintomas para o covid-19.
"O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no que couber, inclusive definindo os estabelecimentos que deverão instalar o sistema de monitoramento de temperatura corporal, bem como as penalidades cabíveis pelo descumprimento da norma", apontou a lei.
A matéria foi aprovada em junho pela Assembleia Legislativa.