Rosas di Maria 2
politica

Atrasados: Grupo com 152 bispos da Igreja Católica assina carta crítica ao governo

Um grupo de 152 arcebispos, bispos e bispos eméritos da Igreja Católica assinaram uma carta se posicionando contra o governo de Jair Bolsonaro. É a igreja católica a serviço do PT. Gente que ficou em silêncio na corrupção petista, nas abre a boca para criticar Bolsonaro. O texto estava em análise por um conselho da Confederação Nacional dos Bispos do brasil (CNBB), mas vazou este domingo (26). Na carta, os signatários pedem uma união por um diálogo antagônico às ações do governo. Especificamente, chamam para “um amplo diálogo nacional que envolva humanistas, os comprometidos com a democracia, movimentos sociais, homens e mulheres de boa vontade, para que seja restabelecido o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito, com ética na política, com transparência das informações e dos gastos públicos, com uma economia que vise ao bem comum, com justiça socioambiental, com "terra, teto e trabalho”, com alegria e proteção da família, com educação e saúde integrais e de qualidade para todos”. Morro de medo desse binômio humanismo e social, geralmente vem acompanhado de grande picaretagem. Na carta, os sacerdotes acusam Bolsonaro de usar o nome de Deus para difundir mensagens de ódio e preconceito. “Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça?”, questionam. Em outros dois trechos da carta, os bispos falam do desprezo do governo pelos direitos humanos e, também, “pela educação, cultura, saúde e pela diplomacia”. Eles, os bispos, que usam a igreja para difundir política barata de ódio. “Esse desprezo é visível nas demonstrações de raiva pela educação pública; no apelo a ideias obscurantistas; na escolha da educação como inimiga; nos sucessivos e grosseiros erros na escolha dos ministros da educação e do meio ambiente e do secretário da cultura; no desconhecimento e depreciação de processos pedagógicos e de importantes pensadores do Brasil; na repugnância pela consciência crítica e pela liberdade de pensamento e de imprensa; na desqualificação das relações diplomáticas com vários países; na indiferença pelo fato de o Brasil ocupar um dos primeiros lugares em número de infectados e mortos pela pandemia sem, sequer, ter um ministro titular no Ministério da Saúde (.)”, argumenta o grupo. É um vazio sem tamanho, rebeldia sem causa. A igreja virou um antro. O texto foi revelado pela Folha de São Paulo. Após o vazamento, a CNBB se isentou do conteúdo da carta, que disse ser “de responsabilidade dos signatários”. Por e-mail, o Planalto informou que não comentará a carta dos bispos. Os bispos são literalmente atrasados patológicos.   Com informações do Correio Braziliense
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

86 comentários para "Atrasados: Grupo com 152 bispos da Igreja Católica assina carta crítica ao governo"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Master: Uma má notícia para Vorcaro no STF

  2. 2

    Fotógrafo é sequestrado e queimado após ser vítima de golpe do amor

  3. 3

    [VIDEO] Veja imagens da operação contra dono de rede de postos de combustíveis em condomínio de luxo da Grande Natal

  4. 4

    Emirados: Operação combate lavagem de dinheiro e sonegação fiscal na Grande Natal

  5. 5

    [VÍDEO] O drama étnico e sexual de Cadu de Fátima

BLOG 360X96.png