
TJRN instala equipamentos de biossegurança para retorno do Júri e audiências de réus presos, no Fórum Seabra Fagundes
Uma equipe do Tribunal de Justiça esteve na manhã desta quinta-feira (30) nas instalações do Fórum Miguel Seabra Fagundes para acompanhar os preparativos, com a instalação dos equipamentos e materiais necessários para garantir a biossegurança de magistrados, servidores, promotores, advogados e réus, para a retomada gradual dos trabalhos naquele prédio, dotando a unidade com as condições necessárias para propiciar a retomada a partir da segunda-feira, 3 de agosto, com o retorno apenas do Tribunal do Júri e das audiências criminais com réus presos.
Os técnicos do TJRN foram ao local sob a coordenação do secretário geral do Tribunal, Lindolfo Sales, e do secretário de Administração, Luiz Mariz, para tratar dos últimos detalhes para o reinício dos trabalhos judiciários, nos dois segmentos mencionados. Somente o Tribunal do Júri e as audiências com réus presos retornam, nesta primeira etapa.
Além dos EPIs também foram instaladas faixas e fitas para orientação do distanciamento social. Entre os equipamentos instalados, no Tribunal do Júri, estão as placas de acrílico para proteção das áreas onde, respectivamente, ficarão o magistrado e o réu, por exemplo.
Os materiais de proteção individual e de biossegurança foram entregues, durante a visita. O juiz Roberto Guedes, diretor-substituto do Fórum Miguel Seabra Fagundes, destacou a expectativa positiva para o retorno gradativo dos trabalhos do Poder Judiciário. Em relação ao retorno do Tribunal do Júri e das audiências criminais com réu preso, o magistrado destacou: “estamos tomando todas as providências com relação ao protocolo exigido, eu acredito que na segunda-feira a gente consegue abrir com sucesso. O que não falta é boa vontade e interesse para que tudo dê certo”.
Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do RN
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!