O governo Fátima Bezerra aprontou mais uma pra cima da população carente do estado. Desta vez serão penalizadas as pessoas que dependem do programa Transporte Cidadão, que realiza o transporte gratuito de pessoas oriundas de municípios da região metropolitana e que vem para Natal diariamente fazer tratamento médico, buscar medicamentos ou resolver problemas nas Centrais do Cidadão.
Em ofício encaminhado à empresa responsável pelo serviço, a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), anunciou o "desinteresse na continuidade da prestação dos serviços". E o detalhe, um dos motivos da suspensão do contrato, segundo o próprio documento, são "limitações orçamentárias".
Agora qual será a mágica adotada pelo governo para fazer o transporte desses pacientes e pessoas para Natal, a partir da próxima semana, já que o serviço será paralisado na próxima sexta-feira? Vai dar uma carteirinha de gratuidade para que essas pessoas, boa parte delas, que possuem limitações, são pacientes crônicos, enfrentem os ônibus lotados do transporte intermunicipal?
Simplesmente o governo Fátima esquece dos mais necessitados com tal atitude e além do mais, acaba com um serviço tão importante para a população do estado.
Lamentável!
Foto: Cedida