O Governo do RN decidiu descentralizar os processos dos concursos públicos para as áreas policiais do Estado (Polícias Civil, Militar e Bombeiros). A medida foi revelada hoje (11), pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, em entrevista a 94 FM.
Segundo a secretária, a medida se fez importante por causa das seguidas baixas da pasta por causa do covid-19. "Temos duas pessoas muito experientes na área do concurso, mas uma teve covid e a outra ainda está internada na UTI com a doença", explicou Virgínia Ferreira.
O curioso da situação é que, para justificar a demora de anos na tramitação desses concursos, o Governo usa agora a pandemia. O problema é que alguns desses certames, como o da Polícia Civil, é aguardado desde 2014, pelo menos, quando o processo começou (e foi reiniciado algumas vezes de lá pra cá). E não tinha covid-19 naquela época.