Enquanto o Governo do RN propõe uma forma de encurtar o tempo dos alunos no ensino médio como forma de evitar prejuízos pelo período de pandemia, o deputado estadual Kelps Lima foi no sentido contrário.
O parlamentar propôs ao Governo a criação do 4º ano do ensino médio, com o objetivo de oferecer aos estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma preparação adequada para conquistar uma vaga nas universidades públicas, sem pagar cursinho.
Ainda de acordo com Kelps, o 4º ano seria algo oferecido excepcionalmente em 2021 e exclusivo para alunos do 3º ano de 2020 que tenham se sentido prejudicados com a pandemia, que poderiam optar por mais um ano de estudo ou não.