Rosas di Maria 2
CNJ apura conduta de juíza que cita raça para condenar réu negro no PR
politica

CNJ apura conduta de juíza que cita raça para condenar réu negro no PR

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) afirmou que irá apurar a conduta da juíza Inês Marchalek Zarpelon, que citou a raça de um homem negro para aumentar sua sentença condenatória em sete anos. O documento foi proferido em junho deste ano, mas ganhou visibilidade na quarta-feira (13). 

Na sentença condenatória, a magistrada do Fórum Central da Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, declarou: "Sobre sua conduta nada se sabe, seguramente integrante do grupo criminoso, em razão de sua raça, agia de forma extremamente discreta os delitos e o seu comportamento, juntamente com os demais, causavam o desassossego e a desesperança da população, pelo que deve ser valorada negativamente.

Em nota, a juíza disse que "em nenhum momento houve o propósito de discriminar qualquer pessoa por conta de sua cor". "Sinto-me profundamente entristecida se fiz chegar, de forma indequada, uma mensagem à sociedade que não condiz com os valores ue todos nós devemos diuturnamente defender", declarou.

Além do CNJ, a Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná vai pedir uma apuração por crime de racismo. "Essa sentença tem uma nulidade e uma carga discrimantória quando fala da condição social e de sua condição de origem negra do acusado por isso a Ordem repele esse tipo de manifestação", afirmou Cassio Telles. 

 

R7.com

Foto: Reprodução Record TV

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "CNJ apura conduta de juíza que cita raça para condenar réu negro no PR"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Depois do Mata-Leão, Colégio Marista suspende jogos internos

  2. 2

    [VIDEO] Advogado em surto quase provoca uma tragédia em frente ao Eco Garden, em Ponta Negra

  3. 3

    Pai de jornalista da 96FM era roubado por três associações

  4. 4

    J.R.Guzzo: Quanto mais longe Lula vai, mais bobagem diz

  5. 5

    [VIDEO] Pergunta de Janja deixa presidente da China irritadíssimo

FACEX BANNER MOBILE