O Hospital de Pequeno Porte Márcio Marinho, localizado na praia de Pirangi do Norte em Parnamirim, recebeu a implantação 31 novos leitos clínicos que funcionarão como retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança.
A atual Pré Candidata a Vereadora pelo PSDB e ex Secretária de Saúde de Parnamirim, Elisabete Carrasco, relembra a evolução do Hospital que, anteriormente funcionava como uma Maternidade Humanizada, logo após foi transformada em Pronto Socorro para atender os veranistas e a população local.
A ação da Prefeitura de Parnamirim, com a gestão de Rosano Taveira, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), que tem à frente, Terezinha Rêgo, o Hospital Márcio Marinho oferece o suporte necessário para o combate ao Coronavírus, seguindo todos os protocolos de saúde pública necessários.
Com investimento total de R$ 1.355.469,80, os leitos foram construídos a partir de recursos próprios do município, 80% em parceria com o Governo Federal, que custeou 30% dos serviços.
A unidade irá atuar com 47 profissionais de assistência e 34 compondo a equipe de apoio.