O atual prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), que vai tentar a reeleição neste ano já decidiu quem será seu braço direito. Nesta terça-feira (25), a vereadora Kátia Pires (DEM), líder do governo na Câmara Municipal, ganhou força e foi o nome escolhido.
A decisão foi tomada após o grupo de sete vereadores formado por: Professor Ítalo Siqueira, Irani Guedes, Professora Vandilma, Binho de Ambrósio, Betinho da Mala, Gustavo Negócio e Jeová Alves escolherem o vice-prefeito para completar a chapa.
A princípio, o grupo escolheu o vereador Irani Guedes, atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim. No entanto, Irani decidiu que vai concorrer mais uma vez a uma vaga no legislativo.
Com isso, o grupo entrou em consenso e escolheu o nome do Professor Ítalo Siqueira (PSDB), porém, ele também decidiu buscar pela primeira vez a reeleição para o cargo de vereador. Após mais uma reunião, os vereadores da base se reuniram com o prefeito e confirmaram o nome de Kátia Pires.
Neste ano, será a primeira vez que Kátia Pires disputará um cargo majoritário em Parnamirim, após cinco mandatos no legislativo.