Essas agências que checam a "veracidade" das notícias são verdadeiros celeiros de pilantragem. Quem deu o direito a elas de afirmarem o que é certo ou errado? De que verdade eles estão falando? São injuriadores da notícia, constrangendo os que pensam ao contrário financiados por quem quer o jornalismo impositivo da grande mídia.
Essa é a mais nova ferramenta para desestimular o jornalismo fora das redações. A lupa deles é contra o povo, a democracia da escolha. Quem melhor pode afirmar a veracidade das notícias são os leitores, ouvintes e telespectadores.