O STF é a instituição que os leitores do Blog menos confia, isso é fruto das decisões estrambólicas tomadas pela Suprema Corte. Foram 2.382 votantes, que responderam a pergunta: em quem você menos confia? 1.758 pessoas votaram no STF, 74%. Em seguida, o Congresso foi lembrado por 267 leitores, a imprensa ficou em 3° lugar com 198 votos, seguido pelo Ministério Público (94) e Correios (65). Vários leitores reclamaram pela falta da opção "todos".
Acredito que essa imagem do STF não reflete como a população enxerga o judiciário. Por incrível que pareça, na 1° instância é a que estamos mais perto da "justiça", com juízes sérios, preocupados com as leis, sem as "interpretações" intervencionistas do STF.
STF é a instituição mais desacreditada pelos leitores do Blog
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!