O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo usou sua conta no Twitter para produzir um enigmático post: "Tem gestor morrendo de medo de sua prática imoral, nepotista, de ter nomeado toda parentela ilicitamente, ilegalmente no serviço público. Já eu, na minha vida pública de 32 anos, nunca pratiquei o nepotismo e jamais respondi a processo de improbidade. Sempre respeitei o povo".
Carlos Eduardo se irritou porque a indicação de Aila Ramalho Cortez, prima de sua esposa, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Álvaro Dias não foi bem aceita pelos aliados. Os 9 vereadores que participaram da reunião com o ex-prefeito na semana passada, saíram frustados.
Resta saber se Carlos Eduardo, mesmo tendo grande liderança em Natal, tem poder de transferência de votos para um poste (Aila). Outra dúvida importante é se Álvaro Dias que ganhou muita força na gestão da pandemia do coronavírus necessita abrir a chapa para aceitar uma pessoa sem densidade política.
Álvaro vai precisar de muita habilidade para formar a chapa competitiva e agradar aliados. Ele quer um vice-prefeito que agregue.