A desonestidade intelectual do governo do estado acaba colocando a população em pânico e levando a erro. Na semana passada, o governo comemorava que era o 2° estado que mais caia a média no número de mortes.
Ocorre, que o governo estava represando os números. No sábado, jogou 102 mortes no sistema, gente que tinha morrido em abril, maio e junho, mas que o governo não tinha atualizado no sistema. Isso jogou o estado a aparecer no Jornal Nacional como crítico, aumentando a média, o que não é realidade.
Ainda tem mais de 200 mortes em investigação, o governo poderia ir lançando na medida que os resultados sejam confirmados. Não deixar para o mesmo momento.
Veja o gráfico da Consult e Robbledo para entender a barbeiragem do governo.