Rosas di Maria 2
Kleber Luz coordena testes da vacina de Oxford em Natal; Veja como ser voluntário
politica

Kleber Luz coordena testes da vacina de Oxford em Natal; Veja como ser voluntário

Após retomar nesta segunda-feira (14) os testes da vacina contra o novo coronavírus no Brasil, a universidade Oxford irá dobrar o número de voluntários que serão imunizados no país, de 5mil para 10mil pessoas. 

Com isso, além de São Paulo, Rio de janeiro e Salvador, os municípios de Santa Maria e Porto alegre, ambos no Rio Grande do Sul, e a capital potiguar vão participar dos testes com a vacina britânica. 

Os voluntários que vão receber a vacina devem ter mais de 18 anos, sem limite máximo de idade. Para se inscrever basta entrar no site do Centro de Pesquisas Clínicas de Natal (clique aqui) clicar em vacina covid-19 Oxford, preencher um formulário com dados pessoais e responder se você é profissional de saúde ou não. Depois do cadastro quem sabe você tem a sorte de ser selcionado. 

Segundo a investigadora chefe dos testes no país, Costa Clemens, com o aumento de voluntários, aumentam também as chances de provar a eficácia da vacina de forma mais acelarada, fazendo com que chegue mais rápido à população. 

Os cientistas usam um vírus diferente do coronavírus, o adenovírus, como uma espécie de ''Cavalo de troia''. 

No Adenovírus é inserido uma proteína do coronavírus. Quando a vacina é injetada no corpo, o sistema imunológico promove uma resposta imune a essa proteína que estava escondida dentro do adenovírus, levando à produção de anticorpos e de outras células de defesa capazes de proteger o indivíduo da covid-19. 

Até o momento ainda não sabemos detalhes nem quando os testes iniciam em Natal, porque a informação é confidencial, como explicou o infectologista Kleber Luz, um dos envolvidos na vacinação na capital potiguar. 

Entenda como funciona a vacina: 

Os cientistas usam um vírus diferente do coronavírus, denominado adenovírus, como uma espécie de ''Cavalo de troia''. 

No Adenovírus é inserido uma proteína do coronavírus. Quando a vacina é injetada no corpo, o sistema imunológico promove uma resposta imune a essa proteína que estava escondida dentro do adenovírus, levando à produção de anticorpos e de outras células de defesa capazes de proteger o indivíduo da covid-19. 

Até o momento ainda não se sabemos detalhes nem quando os testes iniciam em Natal, porque a informação é confidencial, como explicou o infectologista Kleber Luz, um dos envolvidos na vacinação na capital potiguar. 

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

11 comentários para "Kleber Luz coordena testes da vacina de Oxford em Natal; Veja como ser voluntário"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Papuda diz a STF que abordagem a 'Careca do INSS' ocorreu após apreensão de protetor labial com ácido hialurônico e cannabis

  2. 2

    Ccondenado pela “Tragédia do Baldo” é preso após mais de 40 anos foragido

  3. 3

    [VIDEO] Barragem rompe e deixa BR-101 totalmente intransitável

  4. 4

    Verdadeiro responsável pela tragédia do Baldo viveu décadas com nome falso em Mato Grosso

  5. 5

    Tabela dos 16 avos de final da Copa do Mundo: jogos, datas, horários e onde assistir

BLOG 360X96.png