A Lei Geral de Proteção de dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (18), e já está em vigor.
Com essa lei,as empresas e órgãos públicos devem adotar mais medidas de segurança para evitar o vazamento de dados pessoais de seus usuários e clientes, como também terão que explicar de forma clara como será feita a coleta de dados, o armazenamento e de que forma os dados pessoais serão utilizados.
Vale lembrar que essa lei foi pensada após os escândalos de vazamento de dados da rede social facebook, mas também serve para outras plataformas.
Em caso de desrespeito a lei, as empresas serão advertidas e multadas.As punições podem chegar até 2% do faturamento de empresas, sob o limite de até R$ 50 milhões