Em Natal uma faxina custa de R$ 80 a R$ 100, já em Brasília o custo é de R$ 150 e em São Paulo pode chegar a R$ 200. Já ser mesário na eleição, algo importantíssimo, não tem remuneração nenhum. Para todo serviço existe uma contrapartida.
Médicos dão plantões, advogados se necessário for atendem os clientes a qualquer hora, policiais praticamente não deixam o serviço, todos são renumerados.
Os servidores do TRE ganham pelo trabalho no dia da eleição, os fiscais dos partidos também, a "militância" é paga, tudo isso é certíssimo, tem que ganhar mesmo. Mesário deve ser o único ser participante de uma eleição com "voluntarismo" no Brasil. Até o voto, é uma obrigação.
Tem algo errado no país.