O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (8)

08/04/2021 às 06:57

Na Economia

- O auxílio emergencial de 2021, que já começou a ser distribuído a partir desta semana, será usado por 98% dos moradores de favelas no Brasil para a compra de alimentos. A conclusão é de pesquisa realizada pelo instituto Locomotiva em parceria com o Data Favela e a Cufa (Central Única das Favelas), que entrevistaram 742 moradores em comunidades de todas as regiões do país. 

Na Pandemia

- O registro de óbitos no Brasil durante os três primeiros meses de 2021 nos cartórios civis foi 39,4% maior que o contabilizado em igual período de tempo no ano passado, conforme dados revelados nesta quarta-feira (7) pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

- A produção da vacina Coronavac, utilizada contra a Covid-19, está temporariamente paralisada pelo Instituto Butantan por falta de matéria-prima, disseram à CNN três fontes com conhecimento do assunto. O Butantan ainda vai seguir com a entrega de vacinas na próxima semana, porque tem 2,5 milhões de doses já prontas aguardando o prazo do controle de qualidade.

Na Justiça

- A Justiça Federal derrubou nesta quarta-feira (17) a liminar concedida pela 21ª Vara Federal do DF que autorizou dez entidades privadas a importarem vacinas contra a Covid sem a obrigação de repassá-las ao SUS (Sistema Único de Saúde), como determina a lei atual de compra de vacinas pela iniciativa privada.

- O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta quarta-feira (7) conceder uma liminar para suspender um trecho da Lei de Propriedade Industrial que permitia a prorrogação de patentes de "produtos e processos farmacêuticos e equipamentos e/ou materiais de uso em saúde".

- O médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, e a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foram presos temporariamente por 30 dias por policiais civis na manhã desta quinta-feira (8), na casa da família do vereador, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeitos da morte do garoto, de 4 anos de idade.

No Futebol

- O ABC tinha tudo para conquistar a primeira vitória em casa na Copa do Nordeste, chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não soube administrar a vantagem. O 4 de Julho foi valente, diminuiu com um golaço de Hiltinho, de bicicleta, e conseguiu o empate aos 50 minutos, com André. Agora, a missão do Alvinegro para conquistar a classificação para a segunda fase do Nordestão fica bem complicada.
 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Acessar Enquete






PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.