O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta segunda-feira (19)

19/04/2021 às 06:49

No Brasil

- Indicados para compor a CPI da Pandemia discutem incluir no plano de trabalho da comissão frentes de investigação que incluem as omissões do governo federal na recomendação do distanciamento social, a produção e distribuição de hidroxicloroquina e cloroquina durante a pandemia, e a demora na compra de vacinas. 

- O país registrou 1.553 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou neste domingo (18) 373.442 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 2.878. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +7%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.

- As fraudes no auxílio emergencial não param. O Fantástico fez um novo levantamento e mostra que bandidos procurados pela Justiça - e que já foram mostrados pelo programa recebendo ilegalmente o benefício no ano passado - estão com a primeira parcela do novo auxílio, que começou a ser pago este mês, liberada.

No RN

- Uma parte do telhado da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal, caiu na manhã deste domingo (18), após a forte chuva registrada na capital potiguar. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi danificado.

No Futebol

- Com um gol de Wallace Pernambucano aos 3 minutos de jogo, o América venceu o ABC no primeiro clássico de 2021. A partida foi válida pelo Campeonato Estadual e realizada na Arena das Dunas. Com o placar, o Alvirrubro colou na liderança do primeiro turno. ABC, com dois jogos a menos, está em terceiro.

No BBB

- Quem está no Paredão do BBB? O trio Caio, Fiuk e Gilberto. A 12ª berlinda do BBB21 foi decidida neste domingo, 18/4 e até a próxima terça-feira, 20/4, os brothers disputam a permanência na casa mais vigiada do Brasil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Acessar Enquete






PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.