Renan Calheiros discute criar ao menos quatro sub-relatorias na CPI da Covid-19

19/04/2021 às 11:20

Nome mais cotado para assumir a relatoria da CPI da Covid-19 no Senado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) discute com os demais integrantes da comissão a criação de sub-relatorias para auxiliá-lo no trabalho.

Segundo apurou a CNN, estão sendo avaliadas ao menos quatro sub-relatorias, que seriam distribuídas a outros senadores que também foram indicados para compor o colegiado.

A primeira delas focaria na compra de vacinas e medidas de contenção do vírus. A segunda, no colapso em Manaus. A terceira, na falta de insumos. A quarta se concentraria na aplicação de recursos federais.

A expectativa é de que o martelo seja batido após a instalação da CPI e a consequente eleição do presidente e escolha do relator da comissão, o que está previsto para esta quinta-feira (22) ou a terça-feira (27).

Apesar disso, já há um entendimento entre os 11 integrantes do colegiado de que a CPI deve funcionar de forma semipresencial, com a maior parte dos trabalhos ocorrendo de forma virtual.

A ideia é que as sessões presenciais sejam realizadas apenas para ouvir autoridades importantes e para analisar documentos sigilosos aos quais a comissão tiver acesso.

Antes do início dos trabalhos, os partidos já se preparam. A bancada do PT, por exemplo, se reunirá nesta segunda-feira (19) para definir a estratégia e preparar o arsenal de requerimentos a serem apresentados.

CNN Brasil


2 respostas para “Renan Calheiros discute criar ao menos quatro sub-relatorias na CPI da Covid-19”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Acessar Enquete






PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.