O deputado estadual Albert Dickson negou que as informações sobre o "tratamento precoce" tenham motivado a queda do canal dele no Youtube, conforme estava sendo noticiado na imprensa local. Segundo o parlamentar, que é médico, o que houve, na verdade, foi um "ataque hacker" e que o próprio Youtube está ajudando ele a recuperar o canal. Segue a nota:
Nota de esclarecimento
O deputado Albert Dickson esclarece que, diferente do que vem sendo divulgado em alguns blogues, o motivo da retirada do seu canal do YouTube do ar, não tem haver com conteúdos relacionados ao tratamento precoce da COVID-19. A retirada de seu canal do ar, se deu em função de uma invasão de hackers americanonos na plataforma, fato ocorrido na quinta-feira feira (30), da semana passada.
O deputado esclarece ainda, que seu trabalho em relação a orientação ao tratamento precoce que ocorre através de lives, ocorre há mais de um ano, e sobre esses conteúdos nunca foi notificado pelo YouTube.
A administração do YouTube está analisando a invasão para adotar todas as medida de segurança e em breve reativar o canal.
Atenciosamente
Assessoria do Deputado Albert Dickson