O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai acompanhar o jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira (21), no Estádio Nacional Mané Garrincha. O compromisso não consta da agenda oficial, mas foi confirmado ao Metrópoles por fontes da Presidência da República.
Uma equipe da segurança presidencial esteve na arena brasiliense, nesta tarde, para fazer o reconhecimento do local tendo em vista a possível presença do titular do Palácio do Planalto. O procedimento é realizado antes da realização de eventos em que o presidente pretenda participar.
Recentemente, o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a liberação de público durante disputas profissionais. O decreto, contudo, estabelece a capacidade total máxima do estádio em 25%, o que equivale a cerca de 18 mil pessoas.
Uma ação chegou a ser impetrada na Justiça tentando suspender a presença de torcida em estádios, mas a 4ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal manteve o decreto que permite a realização de eventos esportivos com público.
Metrópoles