O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quarta-feira (15)

15/09/2021 às 07:02


Na Política Nacional

- O ex-presidente Michel Temer ligou para o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira para dar explicações sobre o vídeo em que ele aparece rindo de uma imitação de Bolsonaro feita pelo humorista André Marinho. No telefonema, o emedebista minimizou as piadas e disse que Marinho também havia imitado outras figuras políticas no jantar, como o governador João Doria (PSDB), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente americano Donald Trump.

- O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu nesta terça-feira (14) devolver a medida provisória editada pelo presidente Jair Bolsonaro há uma semana e que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais.

- O Senado aprovou nesta terça-feira (14) o projeto de lei que permite a candidatura de quem teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares. A liberação vale para os casos que tenham sido punidos exclusivamente com pagamento de multa.

Na Política Local

- A tarde desta terça-feira (14) contou com mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas, na Assembleia Legislativa do RN, que investiga possíveis irregularidades nos contratos do Governo do Estado com a empresa que administra o estádio. Na ocasião, foram ouvidas duas testemunhas, que representam empresas prestadoras do serviço de verificação independente: Kílvia de Freitas, diretora da LS Engenharia em Saúde Ltda. e Marcel Dantas Nogueira, diretor da 2M Engenharia e Urbanismo. 

No Brasil

- O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) se reúne na próxima semana para decidir qual será a taxa básica de juros vigente na economia brasileira até o final de outubro. Com os recentes saltos da inflação, algumas projeções já sinalizam para a maior alta da Selic desde 2002.

- Mais de duas semanas depois do ataque de uma organização criminosa para assaltar agências bancárias na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, mais de vinte criminosos envolvidos na ação ainda estão foragidos. A informação é do Jornal da Record, da Record TV. 

No Esporte

- O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu Filipe Toledo em duas baterias e levou a melhor na decisão da WSL Finals, em Lower Trestles, na Califórnia, nesta terça-feira (14). Com o feito, Medina torna-se tricampeão do mundo e faz história, novamente, no surfe.

- A luta extra-campo travada por Grêmio e Flamengo, pela presença, ou não, de público nesta quarta-feira, no Maracanã, marcou a véspera do duelo que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca levou a melhor e garantiu os torcedores em campo para o jogo de hoje às 21h30. A equipe carioca goleou por 4 a 0, fora de casa e tem uma ampla vantagem.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

Whats do Gustavo Whats do Gustavo