Veraneios são sempre carregados de farras, muita bebida, exageros, som alto, amigos e brigas domésticas.
É um terror para as mulheres, casa para cuidar, trabalho, filhos, amigos do marido, parentes, amigos dos amigos.
Sempre tem alguém que vomita depois de uma bebedeira, sujando tudo quando não tem mais nenhuma secretária acordada.
A cozinha da casa não para, a geladeira por mais que coloque comida não dura 24 horas cheia. A feira é um horror de cara, não tem quem ajude nem para tirar as compras do carro.
Cada filho tem um gosto, um não come frango, outro detesta carneiro, a nora é alérgica a camarão, o enteado tem a frescura do momento, intolerância a lactose. Na minha época isso não existia.
Tem aquele dia que o marido desaparece com os amigos, chega só a noite, estava na pescaria e para provar chaga com um peixe congelado, petrificado.
Gente entrando molhado na casa, a confusão das toalhas, sempre tem um bonitinho que pega a enxuta. Quando a luz queima a mulher que troca, a geladeira pifa ela tem que procurar quem ajeite e faça o serviço. É quase um trabalho escravo, mas ela gosta porque tem as fotos de todo mundo sorrindo no Instagram, isso é família.