Rosas di Maria 2
politica

Polícia Civil alerta para novo golpe bancário

A Polícia Civil alerta a população potiguar sobre uma nova prática de golpe que vem sendo aplicada por meio de aplicativos de mensagens, tendo como alvo principalmente os idosos. A fraude acontece após a criação, pelo estelionatário, de um perfil falso no WhatsApp, o qual ele utiliza para se passar por instituições bancárias, oferecendo serviços de empréstimos e melhores condições de taxa.

A vantagem, no entanto, é obtida no momento em que o golpista solicita o pagamento de uma taxa de adesão proporcional ao valor do empréstimo. Segundo o delegado João Paulo Cabral, titular da 9a Delegacia de Polícia de Natal, a tentativa de golpe tem sido registrada com frequência na Unidade. 

“É importante ressaltar que as instituições bancárias não realizam a contratação de serviços por meio de aplicativos de mensagens. Reforçamos ainda que dados pessoais não devem ser compartilhados por meio de ligação telefônica ou mensagens, e em caso de dúvida a agência bancária deve ser contactada”, explicou o delegado. 

Em caso de a pessoa ser vítima do golpe ou identificar que se trata de uma tentativa, é recomendável que se faça um boletim de ocorrência para conhecimento da Polícia Civil, sendo possível ser realizado o registro por meio da Delegacia Virtual, no site da instituição: www.policiacivil.rn.gov.br.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Polícia Civil alerta para novo golpe bancário"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Natal: Arenga na igreja Santa Teresinha

  2. 2

    Policia Militar continua em guerra interna

  3. 3

    Escândalo: Mesma empresa que vendeu Chromebooks por R$ 1,5 mil "para" Styvenson, alugou aparelhos por R$ 2,3 mil para Governo

  4. 4

    Como inaugurar um cano da melhor forma! Sem obra, vale tudo para Fátima Bezerra

  5. 5

    [VIDEO] Pressão aumenta contra Governo: Neilton divulga vídeo em apoio aos PMs e Bombeiros no retorno das promoções

FACEX BANNER MOBILE