Depois do blog, da imprensa potiguar, da sociedade natalense, da Universidade do Ceará, do PSTU. Depois de todo mundo, o PT no Rio Grande do Norte decidiu aceitar que o professor urubu Daniel Dantas Lemos assediou universitárias na UFRN.
Por meio de nota, replicada no Instagram da patricinha bolivariana Natalia Bonavides, o PT afirmou: "Informamos que Daniel Lemos é responsável pelas práticas totalmente condenáveis de assédio, não sendo funcionário, dirigente ou parlamentar do PT. O partido, consoante às suas lutas históricas, não será omisso na tratativa deste caso e de qualquer outro de violência contra a mulher que tome conhecimento. Prestamos nossa solidariedade e apoio a todas as vítimas, ao mesmo tempo que reafirmamos nosso compromisso na construção de uma sociedade que combata a violência contra a mulher em todas as frentes e com todas estratégias possíveis."
O PT foi cego durante todo o processo contra o professor e se manifestou após as várias cobranças sociais, uma semana depois do caso revelado. A demora fez parecer que estava sendo preparado um vídeo, uma campanha de marketing contra ele. Nada. Era só uma tentativa de abafar o caso mesmo.