Na Pandemia
- Natal imunizou mais de 7 mil profissionais de saúde em dois dias. Segundo dia de vacinação na capital potiguar contempla 3.155 trabalhadores da saúde. Secretaria Municipal de Saúde confirma que pontos de drive thru vão funcionar hoje.
- Paciente transferido do Amazonas para Natal é intubado no Hospital de Campanha, diz Secretaria de Saúde. Ao todo, capital potiguar tem 28 pacientes que foram transferidos do AM. Nenhum deles recebeu alta hospitalar até o momento.
- Após negociações, doses da vacina da Índia chegam hoje ao Brasil. Carga de 2 milhões de doses da vacina de Oxford é esperada para o final da tarde no aeroporto de Guarulhos. Depois, segue para o Rio de Janeiro.
- Anvisa decide hoje sobre uso emergencial de mais doses da CoronaVac. Diretoria da agência se reunirá às 15h para decidir se libera as 4,8 milhões de doses envazadas pelo Instituto Butantan.
- MPF solicita documentos e notifica médicas em investigação de suspeita de desvio de doses de vacina em Manaus. Prefeito David Almeida afirma que lista de pessoas que receberam a CoronaVac já foi informada.
No RN
- Polícia Federal incinera 375 kg de drogas no Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, eram 136,6 kg de maconha e 238,4 kg de cocaína, parte de apreensão realizada em São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Natal.
- Porto de Natal fica 4 semanas sem embarque de contêineres em navios por problemas em máquinas. Informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pela administradora do terminal, a Codern.
Na Política
- Ex-presidente Lula afirma que foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e fez quarentena no país. Em nota, ex-presidente afirma que já se recuperou da doença e que não precisou ser internado; ele também foi diagnosticado com broncopneumonia. Lula diz que, para preservar a família, decidiu falar sobre o diagnóstico apenas após a chegada ao Brasil.