Autoritarismo deve ser uma coisa muito boa, logicamente para quem manda.
É impressionante o número de candidatos à reencarnação do Mulá Omar (líder talibã morto em 2013).
O vírus chinês trouxe uma oportunidade única.
Após vermos prefeitos e governadores barbarizando cidadãos pelo Brasil afora, chegou a vez do Porto Brasil.
Eis que o síndico do Porto Brasil trocou uma idéia com seu conselho consultivo (uma espécie de Nuremberg do século 21) e baixou uma “Jihad” contra os infiéis do fique em casa.
Contrariando a Lei Federal 14010/2020 (aprovada no congresso e sancionada) que determina que qualquer restrição em condomínios precisa ser aprovada em assembléia, nosso Mulá litorâneo, determinou:
"1 – proibir aglomerações (sem definir o que seria isso em números), impor afastamento de 1,5m entre as pessoas e uso de “máscra” (namorar como?).
2 – proibir menores de manipular, portar e consumir bebidas alcoólicas (não importando se os pais autorizam, pois a “Jihad” se sobrepõe a tudo, inclusive ao poder dos pais).
3 – proibir aglomerações – até 14 anos corre pra casa às 22h e até 18 anos corre pra casa à meia noite (senão o talibã pega, mata e come).
4 – fixar multa de 1 a 5 taxar condominiais, a ser aplicada pelo Mulá litorâneo, consultado o Nuremberg de plantão (um rico possuidor de casa, se lasca em uns 2 mil, podendo ir até 10 mil. Já o excluído da faixa de gaza do imperial, só deus sabe.).
5 – confiscar bebidas alcoólicas, podendo o pai ir buscar depois, correndo o risco de duplicar ou triplicar a multa se você for teimoso e desobediente.
6 – autorizar os seguranças a filmar e fotografar os infiéis, para que sejam submetidos ao julgamento."
A primeira consequência foi observada em crianças passeado mascaradas pelo paraíso do RN.
Num segundo momento e após o toque de recolher da meia noite, foi uma verdadeira diáspora dos privilegiados do paraíso do RN pelas ruas desertas de Pirangi.
Sabe-se lá o que virá mas, Burhanuddin Rabbani (atual líder do talibã) que se cuide, o síndico do Porto Brasil vem aí com tudo.
Assinado:
Discípulo de Bashar al-Assad.