A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) inicia hoje (25) o cadastro de condomínios para vacinação de idosos de 75 anos e mais para vacinação contra Covid-19.
Para fazer o cadastro, os síndicos dos condomínios de Natal devem acessar a plataforma online https://vacinaidosos.lais.ufrn.br e fazer a solicitação.
Com isso, terão cadastro aprovado os condomínios de Natal que tenham no mínimo cinco idosos residentes. O objetivo é amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos.
Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS). São parceiros dessa ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - Lais, todos da UFRN.