Rosas di Maria 2
politica

PF abre inquérito sobre conduta de Pazuello em crise da saúde do Amazonas

A Polícia Federal abriu inquérito nesta sexta-feira (29) para apurar eventual responsabilidade criminal do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no colapso do sistema de saúde de Manaus (AM), que registrou falta de oxigênio em hospitais nas últimas semanas. A atribuição da investigação ficará a cargo do SINQ (Serviço de Inquéritos da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado).

Medidas como coleta de provas e de depoimentos de testemunhas determinadas pela Justiça passarão a ser adotadas a partir de agora. A decisão atende determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), que instaurou inquérito na última segunda-feira (25), estabelecendo um prazo de 60 dias para a sua conclusão. O minstro Eduardo Pazuello deverá ser ouvido pela Polícia Federal neste período.

A solicitação partiu do procurador-geral da República, Augusto Aras, que encaminhou pedido no sábado (23) ao STF, para a abertura de inquérito sobre a atuação do ministro da Saúde em relação à crise em Manaus.

O pedido é referente a representações feitas por partidos políticos, que relataram conduta omissiva do ministro e de seus auxiliares. Aras instaurou no último domingo (17) uma Notícia de Fato na qual requisitou esclarecimentos a Pazuello.
 

R7

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "PF abre inquérito sobre conduta de Pazuello em crise da saúde do Amazonas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Brasileira 'bonita demais' para ser freira perde o cargo e quer justiça do Vaticano

  2. 2

    Depois de tentar matar cinco pessoas, sendo três crianças, Ivênio Hermes reaparece com cabelo e correndo como PCD

  3. 3

    O sumiço de R$ 100 milhões que colocou três banqueiros na mira da polícia

  4. 4

    Trump pode assumir a Base Aérea de Natal - E somos totalmente a favor

  5. 5

    Ancelotti está fechado com Seleção, mas não morará no Brasil

FACEX BANNER MOBILE