Antigamente guardavam a roupa velha para levar para o praia, depois o tempo foi passado e começaram a fazer enxoval de veraneio. A mesma coisa acontecia com os eletrodoméstico, geladeira nova para a casa de Mossoró e a geladeira velha ia para Tibau.
Até que casa de praia virou etiqueta, chegou o Instagram, cada detalhe passou a ter uma importância maior. Nos últimos anos, nada é mais chic que uma mesa posta.
As luluzinhas vão ao delírio em colocar fotos das mesas nas redes sociais. Tem a louça da pizza, do jantar, para receber amigos, do sushi. São coloridas, muitas extravagantes. Na minha terra a gente chamava de apapagaiada.
No verão pandêmico de 2021, tem a louça de comer caranguejo 🦀. Fui criado comendo a crustáceo com uma tábua, um batedor e uma bacia para colocar os restos mortais do caranguejo.
Confesso que não saberia comer de forma diferente, tenho até medo de ser convidado para uma caranguejada com uma louça assim e fazer feio, quebrar os pratos. Não tenho outra opção, vou fazer um curso no Senac para aprender a bater no caranguejo com delicadeza e sem ficar todo sujo.

