Rosas di Maria 2
politica

O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (7)

Na Política Nacional

- Em pronunciamento na cadeia de rádio e TV, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (6) que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começará em janeiro e que o país exportará vacina para países da América Latina. Durante pronunciamento à noite em rede nacional de televisão, o ministro disse que o governo dispõe de quantidade de seringas e agulhas suficiente para iniciar a vacinação.

- Em edição extra do Diário Oficial da União publicada na noite desta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória que permite ao poder público a compra de insumos e vacinas contra a Covid-19 com dispensa de processo de licitação e mesmo antes da autorização para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na Justiça

- A ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), negou pedido de prisão domiciliar à desembargadora Lígia Maria Ramos Cunha Lima, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Ela foi presa na Operação Faroeste, que apura crimes supostamente cometidos por autoridades da cúpula do poder público baiano.

No Mundo

- O Congresso dos Estados Unidos certificou na madrugada de hoje (7) a vitória de Joe Biden na eleição presidencial realizada em 2020. O que era para ser mera formalidade acabou se transformando em um dia violento depois que apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio para contestar o resultado da eleição. Segundo a polícia de Washington, quatro pessoas morreram durante a invasão, entre elas uma mulher que foi baleada. 

- Em meio ao ataque, Trump pediu que invasores saissem do Congresso dos EUA, mas voltou a dizer que eleição foi roubada. Vídeo do presidente com alegação infundada foi tirado do ar por YouTube e Facebook.

Na Economia

- A alta no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para medicamentos genéricos e alimentos foi suspensa pelo estado de São Paulo nesta quarta-feira (6), por determinação do governador João Doria. A justificativa do governo é que as mudanças foram propostas em agosto de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus regredia no estado. Atualmente, os indicadores voltam a crescer. O governo aponta também o fim da renda emergencial do governo federal como um dos motivos.

No Esporte

- O Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de se aproximar ainda mais da liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (6). Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe marcaram os gols.

- A primeira partida do São Paulo em 2021 não foi exatamente de quem planeja ser campeão do Brasileirão 2020. O time do técnico Fernando Diniz foi atropelado pelo Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (6), pela 28ª rodada: 4 a 2. Com a derrota no Nabi Abi Chedid, a equipe viu a diferença diminuir na liderança da competição.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (7)"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Depois do Mata-Leão, Colégio Marista suspende jogos internos

  2. 2

    Vitória da A Gaspar: STJ bate martelo e põe fim a disputa pelo Hotel Tambaú

  3. 3

    Morre mulher que ajudaria a revelar motivação de atentado na Olavo Montenegro

  4. 4

    Quem são os parlamentares do RN que foram contra MPs que tentaram barrar fraudes no INSS

  5. 5

    [VIDEO] Advogado em surto quase provoca uma tragédia em frente ao Eco Garden, em Ponta Negra

FACEX BANNER MOBILE