ABIH-RN se reúne com comando da segurança do Rio Grande do Norte

13/10/2021 às 18:55


Imagem noticia-detalhe

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, Abdon Gosson, recebeu na sede da entidade representantes da segurança pública do estado para discutir soluções e parcerias para o setor turístico.

De acordo com o Abdon, as soluções devem ser pensadas de maneira a integrar ações públicas e privadas. "O turista precisa se sentir seguro, para isso é importante que a segurança seja priorizada, principalmente nos corredores turísticos onde existe um maior fluxo de visitantes", afirmou.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, destacou que as intervenções vêm demonstrando bons resultados. "As barreiras, as abordagens e a intensificação do policiamento em áreas estratégicas se mostraram eficazes no último ano. É importante continuarmos esse trabalho, agora também com o auxílio da ABIH", disse.

Segundo o Diretor do Ciosp, Tenente-Coronel Kleber Macedo, existe algumas possibilidades que podem ser adotadas para coibir a criminalidade nos corredores turísticos do estado. "Podemos adotar o conceito de segurança participativa, ampliando a comunicação entre as instituições, aliada ao monitoramento já existente", frisou.

Também participaram da reunião o presidente da Natal Convention Bureau, George Gosson; o presidente do Sindicato dos Bugueiros (SindBuggy), Hertz Medeiros; o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do RN (Abrasel), Artur Fontes; a gerente executiva da ABIH-RN, Gabriela Duarte; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS), Habib Chalita; o Comandante do Batalhão de Choque do RN, Tenente Coronel Ricardo; o Comandante da Companhia de Policiamento de Cães, Capitão Costa e o Comandante da CPTUR, Major Bandeira.






1 resposta para “ABIH-RN se reúne com comando da segurança do Rio Grande do Norte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

Jardim das Águas Jardim das Águas