O vereador-trapalhão Robério Paulinho, do PSOL, induziu parte da imprensa ao erro (inclusive, o Blog), ao divulgar que a promotora de Justiça, Gilka da Mata, estaria no debate promovido por ele sobre o Plano Diretor de Natal (debate esse realizado em Parnamirim). O problema é que Gilka da Mata jamais confirmou que estaria no evento. Na realidade, nem convidada oficialmente ela foi. Tudo trapalhada de Robério Paulino. O erro foi dele? Não. O erro foi nosso, por acreditar na esquerda. Segue nota de Robério sobre o assunto:
NOTA DE ESCLARECIMENTO E PEDIDO DE DESCULPAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO/RN
Nós, do mandato do Professor Robério Paulino, por meio desta nota, queremos esclarecer e pedir desculpas pelos possíveis transtornos causados à Promotora do MPRN, Dra. Gilka da Mata, pela inclusão do seu nome em uma postagem sobre a Assembleia Popular para Revisão do Plano Diretor.
Dra. Gilka da Mata é uma grande referência para todos, conhecida por sua total isenção no debate sobre urbanismo e meio ambiente. Frente ao nosso convite para que ela participasse como palestrante na Assembleia, a mesma pediu que enviássemos um convite formal para o MPRN, o que não fizemos. Infelizmente, por um equívoco de nossa parte, terminamos por colocar o seu nome num banner de convocação feito por nosso mandato sem envio do convite formal e sem a confirmação pessoal da presença da Dra. Gilka da Mata.
A Assembleia Popular, que vem discutindo o Plano Diretor, é composta por inúmeros movimentos sociais, sindicais e cidadãos da cidade. Em momento algum tivemos a intenção de usar a imagem da promotora ou do MPRN. Nossa intenção era apenas que as diversas entidades pudessem escutar a avaliação do Ministério Público sobre a minuta do Plano Diretor enviada à Câmara Municipal.
Reafirmamos nossas mais sinceras desculpas ao MP por nosso equívoco.
Natal, 14 de outubro de 2021
Prof. Robério Paulino