A atuação parlamentar tem que ser forte, presente e firme. Ontem, destaco a atuação parlamentar dos deputados estaduais Galeno Torquato e Nelter Queiroz.
Galeno enquadrou a estridente Isolda Dantas na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Não é por acaso que chamo Isolda de estridente, ela parece que tem amplificadores de som na garganta. É preciso ter muita paciência. Como não tinha como se defender, Isolda foi para o lado covarde, dizer que Galeno é machista. Pura balela, a questão é de educação mesmo. Isolda precisa aprender a gritar menos.
Nelter fez pesadas acusações contra a governadora Fátima Bezerra. Talvez tenha até passado do tom, mas o fato que foram desviados R$ 5 milhões do estado para compra de respiradores fantasmas e pouco se fala no caso. Improbidade é muito claro que Fátima cometeu, foi desleixada com o dinheiro público. A questão penal tem que ser provada, ainda não tem os elementos que levem a culpa da petista. Porém, temos que destacar a firmeza de Nelter, um dos melhores parlamentares do RN.