Na Política
- A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (5), o texto-base do projeto que altera a lei de improbidade administrativa. Os deputados tinham analisado a matéria em junho, mas a proposta passou por alterações no Senado e precisou ser reavaliada na Casa.
- No RN, hoje está marcado o depoimento, como acusado, do secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, sobre a apuração do escândalo dos respiradores investigado na CPI da Covid-19. Em habeas corpus, Gabas conseguiu o direito de ficar calado, mas não de não ir a reunião.
Na Economia
- O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) apresentou relatório para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110, que promove uma reforma ampla dos impostos sobre consumo. O principal eixo do texto é a criação de um imposto sobre valor agregado (IVA) Dual, com um tributo exclusivo para a União (PIS e Cofins) e outro para estados e municípios (ICMS e ISS).
- A defesa do ministro Paulo Guedes vai protocolar uma petição à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal afirmando que ele jamais atuou ou se posicionou de forma a fazer colidir interesses públicos com privados. Guedes é dono de uma offshore em paraíso fiscal, revelou nesta semana reportagem de um conglomerado de jornalistas.
No RN
- Bandidos explodem mais um posto de combustíveis no interior do Estado para levar o cofre do local. Desta vez, o crime ocorreu na reta Tabajara. Ninguém foi preso até o momento.
- Secretaria Estadual de Saúde orienta que municípios do RN iniciem aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde. Imunização deve ser feita paralelamente a vacinação dos idosos. Pasta considerou validade do imunizante da Pfizer e população idosa que ainda não completou os seis meses após a segunda dose.
No Futebol
- ABC prioriza sócios na venda de ingressos para jogo que marca volta da torcida ao Frasqueirão. Sócios precisam confirmar presença em 'check-in' pela internet e podem comprar um ingresso com preço promocional. Venda para o público em geral começa na segunda-feira.
No Mundo
- Um dia após o “apagão” que deixou fora do ar Facebook, Instagram e WhatsApp, o diretor-executivo do grupo, Mark Zuckerberg, publicou um longo texto na noite desta terça-feira lamentando o ocorrido. Em um post no Facebook, ele também fez uma defesa enfática da empresa diante das acusações de uma ex-funcionária.