Os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal, aprovaram em reunião nesta quarta-feira (6) dois requerimentos que visam cobrar explicações das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) sobre o reordenamento da praia de Ponta Negra. Além disso, o projeto do Plano Plurianual (PPA), de autoria do Executivo Municipal, já seguiu para a relatoria do vereador Raniere Barbosa (Avante), presidente da comissão.
"O PPA é uma das mais importantes leis que passam por esta Casa porque direciona a execução orçamentária para os quatro anos seguintes da gestão municipal. Todas as ações a serem executadas pelo chefe do Executivo precisam estar entre as metas e ações aprovadas no PPA. Por isso, temos que nos debruçar para saber qual planejamento é esse", destacou Raniere Barbosa.
No tocante ao cadastramento dos trabalhadores ambulantes da praia de Ponta Negra, a comissão aprovou um requerimento solicitando esclarecimentos à Semsur sobre como está se dando esse processo. "Estamos pedindo detalhes sobre as exigências que estão sendo feitas aos trabalhadores. Uma delas é que apenas uma pessoa de cada família poderá ser cadastrada e queremos saber como ficam aqueles que têm vários membros da família trabalhando lá. Até porque, estamos acompanhando esse processo e também somos questionados", disse o vereador Robson Carvalho (PDT), autor do requerimento.
A segunda solicitação sobre o assunto está sendo encaminhada à Semurb, cujos representantes devem comparecer para uma reunião juntamente com a associação dos barraqueiros da praia, e a Comissão de Finanças, por sua vez, possa intermediar alguns impasses entre eles.