Rosas di Maria 2
politica

Número de vacinas distribuídas no país supera 350 milhões de doses

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (13), que o Brasil já distribuiu 350 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a estados e municípios.

A vacina mais distribuída até o momento foi a Pfizer/BioNTech (132,8 milhões de doses). Depois, vêm a Fiocruz/AstraZeneca (118,2 milhões), Butantan/Sinovac (100,9 milhões) e Janssen (4,8 milhões).

De acordo com o ministério, das doses distribuídas, mais de 294,2 milhões já foram aplicadas. Até o momento, 88,5 % da população-alvo, composta de 177 milhões de pessoas, já foi imunizada com ao menos uma dose de vacina, e outros 126,2 milhões de pessoas já completaram seu ciclo vacinal e tomaram as duas doses ou a dose única da vacina.

A Pasta argumenta que os números da vacinação refletem na melhora significativa do cenário epidemiológico no país. Em nota, o ministério informou que, desde abril, pico da pandemia, a média móvel de mortes caiu quase 90%. 

O Brasil registrou, na última sexta-feira (12), 267 mortes por Covid-19 e 14.598 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

Com o balanço, o país contabiliza 610.491 óbitos e 21.939.196 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21,1 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

Na busca por ampliar ainda mais os números de imunização, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai decidir nos próximos 30 dias se libera a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

O pedido foi apresentado pelos desenvolvedores ao órgão regulador nesta sexta-feira (12). Em nota, a agência afirma que a solicitação segue o que já foi definido pelos estudos: uma dose ajustada e menor do que a utilizada para maiores de 12 anos.


A vacina da Pfizer já foi aprovada nos Estados Unidos, no fim de outubro, para a faixa etária de 5 a 11 anos. Se isto se repetir no Brasil, o imunizante será o único disponível para crianças e adolescentes. Um estudo conduzido pela farmacêutica com 2.268 participantes apontou eficácia de 90,7% da vacina em crianças de 5 a 11 anos.

R7

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Número de vacinas distribuídas no país supera 350 milhões de doses"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png