Rosas di Maria 2
politica

Semurb interdita 5 estabelecimentos em Ponta Negra sem alvará de funcionamento e habite-se do imóvel

A fiscalização da secretária de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) interditou totalmente e autuou cinco estabelecimentos comerciais em Ponta Negra pela ausência de alvará de funcionamento da empresa e o habite-se do prédio. Todos estão localizados na Rua Francisco Gurgel, nas proximidades da orla.  Além disso, as equipes também vistoriam terrenos em descaso ambiental para identificar os responsáveis e proceder com a limpeza. A ação aconteceu durante toda a manhã desta quinta-feira (18).

De acordo com informações da fiscalização urbanística, entre os estabelecimentos fechados estavam um trailer de vendas de passeios turísticos, uma loja de roupas, uma loja de artesanato  e uma conveniência. Essa última, que inclusive já havia sido autuada por falta de habite-se em 2018 e não tomou nenhuma providência, e recentemente autuada novamente por construção irregular de cobertura tendo sua obra embargada, mas descumpria o embargo.

O maior problema identificado foi a ausência do habite-se dos imóveis. Ele é o documento atesta que as edificações foram construídas de acordo com todas as normas estabelecidas pela Prefeitura, inclusive de segurança. O habite-se é necessário tanto para novas construções quanto para obras e reformas. 

Já o o alvará de funcionamento é uma licença concedida pela Prefeitura, permitindo a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza

De acordo com informações do secretario da pasta, Thiago Mesquita, que acompanhou os fiscais durante a ação o objetivo foi de orientar os empreendedores que estão funcionando de forma irregular, sem o licenciamento do imóvel e licença de funcionamento. No entanto, existem casos mais complexos e que já forma autuados anteriormente e por 
isso sofreram as sanções de interdição dos seu funcionamento.

"A secretaria vem trabalhando para o cumprimento da legalidade para que possamos diminuir a desorganização que se encontra a orla de Natal, principalmente Ponta Negra. É uma ação constante, pois a falta de legalização gera dificuldades para a economia e também em relação ao turismo", diz Mesquita.

Ainda segundo ele, a Semurb está de portas abertas para receber a todos os empreendedores sanar as dúvidas quanto a legalização, mas que é preciso cumprir a legislação e seu papel de ordenamento da cidade. Inclusive relacionadas ao cumprimento de decisões judiciais existentes, finaliza o secretário.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Semurb interdita 5 estabelecimentos em Ponta Negra sem alvará de funcionamento e habite-se do imóvel"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png