“Não haverá qualquer coligação com a esquerda”, diz Bolsonaro sobre PL

25/11/2021 às 14:10


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta 5ª feira (25.nov.2021) que combinou com o presidente nacional do PL (Partido Liberal) que a sigla não se coligará com partidos de esquerda nas eleições de 2022. O chefe do Executivo voltou a dizer que se filiará à legenda em 30 de novembro.

“Foi acertado aqui: não haverá qualquer coligação com partido de esquerda nos Estados. Isso está definitivamente acertado entre eu e o Valdemar. A grande maioria da população é conservadora, cristã, respeita a família, quer o melhor para seus filhos, não aceita ideologia de gênero, aceita convivência pacífica entre os mais variados credos, essa é nossa base”, disse em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia.

Bolsonaro também disse que discutiu com o cacique do PL a indicação para a candidatura ao governo de São Paulo. Afirmou que o nome do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) é cotado para a vaga.

“Foi discutido, sim, com Valdemar Costa Neto e com o próprio Tarcísio. Essa é uma possibilidade. Como temos também a possibilidade de 1 candidato a governador pela Bahia e por outros Estados. Não temos nomes para todo o Brasil, mas buscaremos a melhor maneira possível de coligar nomes que interessem para os respectivos Estados”.

O presidente disse que sua filiação ao Partido Liberal está acertada depois das divergências.

“Faltava acerto em especial em São Paulo e em alguns estados do Nordeste. Conversei com o Valdemar, acertamos nossos ponteiros e estamos afinados para, ao realizar essa filiação, começarmos a falar em política para o ano que vem”, disse.

Poder 360






45 respostas para ““Não haverá qualquer coligação com a esquerda”, diz Bolsonaro sobre PL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

Jardim das Águas Jardim das Águas