Rosas di Maria 2
Natal vai ganhar em janeiro Oficina Ortopédica do SUS para pessoas com deficiência
politica

Natal vai ganhar em janeiro Oficina Ortopédica do SUS para pessoas com deficiência

Os potiguares com deficiência que necessitam de próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção ganharam uma ótima notícia nos últimos dias: Natal terá a partir de janeiro uma oficina ortopédica fixa para a produção desses aparelhos. O Ministério da Saúde habilitou a Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (Abenção) para abrir a unidade, que terá um papel fundamental para atender à demanda reprimida existente não apenas na capital, mas em toda a Grande Natal.

Fundada e sediada em Pau dos Ferros há 27 anos, a Abenção atende a pacientes de 37 municípios da região do Alto Oeste. É uma instituição de referência no Rio Grande do Norte na atenção integral e gratuita à saúde das pessoas com deficiência por meio do SUS e já administra a primeira Oficina Ortopédica habilitada pelo MS no Estado, também localizada em Pau dos Ferros.

Segundo a diretora-geral da entidade, Nadja Diógenes, a oficina de Natal vai ampliar o serviço para uma região importante do Estado e atingir a muitos potiguares que necessitam desse serviço. “Há muito tempo planejávamos a implantação dessa oficina, tendo em vista que há muitos PCDs precisando de próteses para garantir sua locomoção  e desenvolver suas atividades pessoais e profissionais com toda a autonomia possível. O ato que sela nossa parceria com o Ministério da Saúde chega em ótima hora”, celebra Nadja Diógenes.

A Abenção já tem toda a estrutura pronta em Natal e conta também com uma equipe de técnicos multiprofissionais que vão atuar na unidade, dentre eles Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Técnicos Ortesistas e Protesistas. Faltava apenas a habilitação do Ministério da Saúde para poder começar a operar.

Entre outros instrumentos, as oficinas também produzem e oferecem, gratuitamente: coletes, palmilhas, calçados ortopédicos, cadeiras de rodas adaptadas, bengalas, muletas, andadores, aparelhos que corrigem alterações motoras e adaptações diversas na área da Tecnologia Assistiva, para pessoas com deficiências físicas e outros tipos de deficiências.

A diretora Nadja Diógenes ressalta ainda o apoio que teve da classe política do Estado para consolidar a parceria com o Ministério da Saúde, em especial do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dos deputados federais Beto Rosado, Benes Leocádio e General Girão; dos deputados estaduais Raimundo Fernandes e Getúlio Rêgo; e do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo. “Todos deram uma contribuição importante e já se mostraram dispostos a estender o apoio nas próximas etapas que teremos”, agradece a diretora da Abenção.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Natal vai ganhar em janeiro Oficina Ortopédica do SUS para pessoas com deficiência"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png