Rosas di Maria 2
politica

Brasil atinge 75% da população vacinada com ao menos uma dose

Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 551.574 de doses de vacinas contra a Covid-19 no Brasil, somando 1ª e 2ª doses, e dose única da Janssen.

O dia em que se aplicou mais doses no país foi o dia 8 de novembro, quando 4.157.592 de doses foram aplicadas. O Brasil está em 4º lugar entre os países que aplicaram mais doses absolutas.

Se considerado doses aplicadas para cada 100 habitantes, o Brasil está em 38º lugar.

Segundo o Ministério da Saúde, os números mostram que a “vacinação é o melhor caminho para conter a pandemia”.

Ainda segundo a pasta, o Brasil aplicou mais de 315 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 até este domingo (12).

Menor número de mortes por Covid
Novembro de 2021 é o mês com menor número de mortes pela Covid-19 desde abril de 2020. Em relação a outubro deste ano, a queda na quantidade de óbitos foi de 38%.

Até o momento, mais de 90% da população vacinável está com ao menos uma dose no braço, o equivalente a quase 160 milhões de pessoas do público-alvo, segundo o Ministério da Saúde.

Cerca de 80% da população tomaram duas doses da vacina, o que corresponde 139,4 milhões de pessoas.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Brasil atinge 75% da população vacinada com ao menos uma dose"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png