Rosas di Maria 2
politica

Governo dá 24h para companhia aérea Itapemirim explicar cancelamento de voos

O Ministério da Justiça deu 24 horas para a Itapemirim Transportes Aéreos, também conhecida como Ita, explicar por que cancelou voos às vésperas do natal.

O ministério, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), também estipulou prazo de 5 dias para a companhia informar como vai acomodar os passageiros que haviam comprado passagens e foram pegos de surpresa com a paralisação dos serviços.

Na sexta-feira passada, alegando “ajustes operacionais”, o Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações.

A Senacon pede, na notificação à empresa, informações sobre a assistência aos “consumidores que estão em aeroportos aguardando os possíveis voos”, afirma em nota o órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Foi exigido ainda “um plano de atendimento para os passageiros que foram lesados”. A Itapemirim também é cobrada a explicar “a razão da paralisação de todos os sistemas de atendimento ao consumidor, seja pelas plataformas eletrônicas, telefones ou atendimento presencial”.

A Senacon afirma que, caso os danos aos consumidores não sejam reparados, o governo não descarta a possibilidade de aplicar multas na empresa, com base no Código de Defesa do Consumidor.

A empresa está sob acusações também de fraude no processo de venda, em 2016.

A Itapemirim foi fundada em 1953 no Espírito Santo e leva o nome da cidade onde nasceu: Cachoeiro de Itapemirim. Os antigos donos acreditam que a venda do grupo, no final de 2016, foi cercada de fraudes.

A CNN tentou contato com a empresa e ainda não obteve retorno.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Governo dá 24h para companhia aérea Itapemirim explicar cancelamento de voos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png