Rosas di Maria 2
politica

Itapemirim vira alvo de processo no Ministério da Justiça

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça abriu um processo contra Itapemirim Transportes Aéreos por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

A empresa tem 20 dias para apresentar a sua defesa e poderá ser multada em até R$ 11 milhões. O DPDC alega falta de informação clara e ostensiva ao consumidor e de assistência depois que mais de 133 mil passageiros foram afetados pela suspensão de todas as suas operações.

A empresa deve oferecer aos consumidores afetados a reacomodação em voos de outras companhias aéreas. Aqueles que não forem realocados deverão receber o reembolso imediato dos valores.

O Procon do Rio de Janeiro instaurou processo de investigação contra a ITA por possíveis violações ao direito do consumidor. O Procon de São Paulo também notificou a empresa.

O Grupo Itapemirim orientou que apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.

A ITA também divulgou orientações para clientes que ainda estejam em sua cidade de domicílio. Esses “serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral dos valores pagos”.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Itapemirim vira alvo de processo no Ministério da Justiça"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png