Rosas di Maria 2
politica

Reino Unido aprova uso de pílula da Pfizer contra covid

O Reino Unido aprovou nesta 6ª feira (31.dez.2021) o uso de medicamento da Pfizer no tratamento de covid-19. Chamada de Paxlovid, a pílula pode ser tomada por maiores de 18 anos com infecção de leve a moderada e que tenham ao menos um fator de risco de agravamento da doença.

Em comunicado, a MHRA (sigla em inglês para Agência Reguladora de Produtos de Saúde e Medicamentos) recomenda a utilização “o mais cedo possível e no prazo de 5 dias depois do início dos sintomas”.

A Paxlovid é um antiviral utilizado oralmente. Age bloqueando uma enzima necessária para que o coronavírus se replique no corpo humano. Se o vírus não conseguir se replicar, seu impacto no organismo é menor.

Em 5 de novembro, a Pfizer divulgou estudo que mostra que o remédio reduziu em 89% o risco de internação ou hospitalização.

A agência reguladora britânica afirma ser cedo para saber se a eficácia do medicamento é afetada pela ômicron, cepa dominante no país. A MHRA diz que trabalha junto a Pfizer para verificar como o medicamento age contra a variante.

“O Reino Unido tem sido um líder mundial na descoberta e implementação de tratamentos da covid-19. Isso é ainda mais evidente pelo fato de a MHRA ser uma das primeiras [agências] no mundo a aprovar este antiviral”, declarou o Secretário de Saúde britânico, Sajid Javid.

A FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos Estados Unidos) autorizou o uso emergencial da Paxlovid em 22 de dezembro.

A chefe-executiva da MHRA, June Raine, comemorou a aprovação de um medicamento que pode “ser aplicado fora do ambiente hospitalar, antes que a covid-19 progrida para um estágio grave”.

O número de novos casos diários está aumentando no Reino Unido. Na 5ª feira (30.dez.2021), foram 189.213 novas infecções em 24 horas –maior valor desde o começo da pandemia.

O número de hospitalizações também cresceu, mas não atingiu os maiores valores registrados no Reino Unido. Passou de 7.357 em 1º de dezembro para 10.870 em 28 deste mês, segundo o Our World in Data.

“Espero que o anúncio de hoje tranquilize aqueles particularmente vulneráveis ​​a covid-19, para os quais este tratamento foi aprovado. Para essas pessoas, este tratamento pode salvar vidas”, falou Raine.

Poder 360

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Reino Unido aprova uso de pílula da Pfizer contra covid"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png