Quem estava feliz ontem à tarde era o senador franco-carioco Jean-Paul Prates, vulgo Jean. Há alguns dias ele foi avisado que o PT não vai com uma chapa puro sangue para a disputa majoritária em 2022, isso inviabilizaria o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra. Assim, a vaga do senado será oferecido a outro partido.
Para Jean, resta tentar a Câmara dos Deputados. Ocorre que a patricinha bolivariana Natália Bonavides vai tentar a reeleição. A entrada de Mineiro na Câmara congestionaria mais ainda a disputa.
O PT sabe que só faz um deputado federal, sem mandato Mineiro vai tentar a Assembleia Legislativa, não quer correr riscos. Jean, em casa, respirou aliviado com a decisão do TSE. Melhor Mineiro sem poder.
É cobra 🐍 engolindo cobra 🐍.