Rosas di Maria 2
politica

Coco Bambu demite 146 funcionários e considera encerrar atividades no Ceará

A rede Coco Bambu precisou desligar 146 funcionários de seu quadro de colaboradores desde a promulgação do decreto do Governo do Ceará, que reduz o horário de funcionamento de restaurantes no estado.

De acordo com nota emitida neste sábado (20), a demissão destas pessoas foi necessária para manter o trabalho de outros 459 funcionários dos estabelecimentos. A empresa ainda afirma que o número de desligados ainda pode aumentar porque as determinações estaduais “limita, em muito, nossa capacidade de funcionamento”.

O Coco Bambu ainda afirma que, devido a estas medidas, está considerando a opção de encerrar de forma definitiva as operações de seus restaurantes no Ceará, estado de onde é originário.

Em Fortaleza, oito espaços atuam com a assinatura da empresa. Um deles já foi fechado de forma permanente e outros dois estão fechado e sob as consequências da pandemia há quase um ano.

Falando diretamente com os gestores do executivo local, a companhia pede que eles observem as ações tomadas pelos governantes de São Paulo e Porto Alegre. Nestes locais, houve a permissão que os horários dos estabelecimentos alimentícios funcionem em horário estendido.

A empresa ainda reforça sua participação no movimento “Restaurantes pela vida, e pelo trabalho”, que tem apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e de sindicatos. É defendido a reabertura plena dos estabelecimentos, seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento e redução da capacidade.

A nota emitida pelo Coco Bambu encerra-se ao afirmar que “os restaurantes são ambientes seguros, e por isso que estamos em defesa da vida, nossas vidas e de todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente no setor de bares e restaurantes”.

O Otimista

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

6 comentários para "Coco Bambu demite 146 funcionários e considera encerrar atividades no Ceará"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Mais um escândalo no governo Fátima Bezerra

  2. 2

    URGENTE: PF e Receita Federal “visitam” tabacaria e loja de conveniência em Ponta Negra

  3. 3

    Escândalo no aluguel de Chromebooks mancha a terrível administração de Fátima Bezerra

  4. 4

    A decadência da TV aberta atinge as emissoras locais

  5. 5

    O PT não é submisso: fora Jaime e Zenaide da direção petista!

banner-facex-mobile.png